sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Jenson Button: só ele desafiou o bicampeão


Quando Jenson Button foi campeão em 2009 muita gente torceu o nariz, dizendo que o inglês era um campeão fraco, que só levou a taça porque a Brawn tinha um carro muito superior nas primeiras corridas do ano. Sua mediana temporada em 2010 parecia confirmar este diagnóstico.

Que bobagem. Jenson Button é apenas um piloto diferente. Tão rápido quanto os outros, mas seu estilo é pouco espalhafatoso, não se mete em brigas desnecessárias e vai construindo seu campeonato da mesma forma que constrói suas corridas: escalando aos poucos.

Foi o piloto que mais se entendeu com os ridículos pneus esfarelentos produzidos pela Pirelli em 2011. Sua capacidade de concentração e cabeça fria o levaram a vencer as provas mais complicadas do ano (Canadá e Hungria). Na briga interna da McLaren venceu Lewis Hamilton, até então o queridinho dos prateados.
Se tiver um carro que não passe por tantos altos e baixos em 2012, pode ser, novamente, o grande adversário de Sebastian Vettel. Desta vez, em igualdade de condições.

2 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Bruno,

excelente matéria. Soube traduzir o perfil do Button e comungo da mesma opinião sobre o inglês de "cabeça fria"...rsrsr

e aproveito para desejar a vc e a todos seus familiares, um feliz ano novo, repleto de realizações e cercado de muita paz, saúde e harmonia...

abs...

André Candreva/Blog Por Dentro dos Boxes

Bruno Aleixo disse...

André, Button é um dos meus favoritos. Lembra, mesmo que de longe, o grande Alain Prost.

Desejo o mesmo para você e para todos os seus familiares!

Um grande abraço!