quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sebastian Vettel: O cara



É muito difícil escrever sobre Sebastian Vettel sem apelar para clichês como “o cara”, “campeão de verdade”, “sensacional”, “espetacular”. E querem saber? Não vou me esforçar para isso.

Vettel merece todos esses adjetivos. É o piloto mais bacana da nova safra da Fórmula 1. Sem afetações, concentrado no que faz, capaz de sentar no carro, acelerar, agregar toda a equipe em torno de si, sem se importar com polêmicas, jogos de equipe, e toda a baboseira que infesta a Fórmula 1 moderna. Sim, ele deixou Mark Webber vencer o GP do Brasil, mas aquela corrida já não lhe valia nada.

Vettel e a RedBull construíram um time forte, puxados pelo projeto vencedor concebido, mais uma vez, por Adrian Newey, essa máquina de produzir carros fantásticos. Claro, um dia a má fase virá e a Ferrari está aí para mostrar que a realidade vira para todo mundo. Mas, por enquanto, temos que aproveitar. A Fórmula 1, vez por outra, tem temporadas que são dominadas por determinados pilotos e determinadas equipes. A F1 dominada por Vettel e Red Bull é a mais legal até agora.

2 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Bruno,

A atual temporada foi marcante, com bons pegas e algumas corridas de tirar o fôlego. Teve tbm algumas provas enfadonhas...

Vettel e RBR estiveram impossíveis... o mesmo não se pode dizer de Mark Webber... e o resto teve que se virar para tentar aparecer na foto...

Excelente texto... parabéns


abs...

Bruno Aleixo disse...

A temporada foi boa mesmo. Sempre temos alguns anos com domínio de uma só equipe e nem sempre isso é um problema. Não achei que foi esse ano.

Já 2002 e 2004...