terça-feira, 26 de julho de 2011

Batata de Heidfeld começa a assar na Renault

Bruno Senna em Jerez: bom desempenho nos testes da Hungria pode garantir uma vaga de titular até o final do ano.


A Renault anunciou que Bruno Senna realizará os testes de sexta feira, na Hungria, no lugar de Nick Heidfeld. A partir de sábado, o alemão volta ao posto de titular e corre normalmente no domingo.

Nada na Fórmula 1 acontece à toa. Heidfeld ganhou a vaga de Kubica no início do ano por ser um ótimo piloto, com experiência suficiente para elevar a equipe de patamar. Mostrou isso nos testes, chegando a conseguir o melhor tempo em uma das baterias. Mas seu desempenho, durante a temporada, é para lá de mediano. Conseguiu um pódio na Malásia, após realizar uma excelente corrida, mas foi só.

É bem verdade que o carro da Renault também caiu muito de desempenho e é por este motivo que Petrov também não vem fazendo nada demais.

Na minha opinião, faz bem a Renault em dar chance a Senna. Heidfeld foi contratado para trazer um diferencial para a equipe, agregar experiência, mas não está agregando nada. Apostar num jovem talento agora, que pode dar frutos futuros, me parece uma jogada inteligente.

Se Bruno Senna demonstrar capacidade nestes testes, na Hungria, e ganhar a confiança da equipe, não tenho dúvidas de que veremos o sobrinho de Ayrton largando em alguma prova até o final da temporada. Esse poderá ser o passo que falta para sua carreira decolar de vez.

Nenhum comentário: