quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pequenas previsões para o restante do campeonato

Atrasadíssimo nos comentários da corrida, não vou nem entrar no detalhe da corrida da Hungria. Jenson Button mostrou, novamente, que é o cara quando a situação pede um pouco de calma e tranqüilidade na análise do cenário da corrida. Calma que a McLaren não teve com Lewis Hamilton, colocando pneus intermediários num momento totalmente inadequado e tirando a vitória de Lewis.

O importante agora é que a Fórmula 1 entra em férias de 3 semanas. E, quando nos reencontrarmos com ela, na Bélgica, poderemos ter algumas surpresas:

_ Não é difícil que a RedBull volte a vencer corridas, após cair um pouco nas últimas etapas. Adrian Newey vai por a turma para trabalhar e,mesmo sem poder realizar testes, é possível evoluir utilizando a tecnologia dos túneis de vento.

_ Estou com a sensação de que Nick Heidfeld não vai correr o restante da temporada. Sua batata, que já estava assando antes do GP da Hungria, queimou de vez, e literalmente, após o incêndio no seu carro durante a prova. A equipe jogou a culpa do incidente no alemão prova inequívoca da falta de paciência dos dirigentes com ele.

_ A vida de Rubens Barrichello, que parecia resolvida, se complicou bastante. A Williams esfriou as negociações de renovação e, como Maldonado tem lugar garantido por causa de seu gordo patrocínio estatal, pode ser que Rubinho acabe se aposentando de vez.

_ Uma coisa não muda: Sebastian Vettel segue firme rumo ao título, já que, mesmo sem vencer corridas, vai ampliando sua vantagem no mundial.

Vamos ver quantas dessas previsões vão se concretizar quando os motores voltarem a roncar.

2 comentários:

Ron Groo disse...

A última tem grandes chances de realmente acontecer...

Bruno Aleixo disse...

É verdade, acho que esta é a única certeza...