segunda-feira, 28 de junho de 2010

GP da Europa - Resenha capenga

Preciso pedir desculpas aos leitores por essa falta de atualização, mas não está sendo nada fácil a vida nestes últimos dias.

Inclusive, em relação ao GP da Europa, vou ser obrigado a fazer uma resenha bem econômica, por um motivo muito simples: não assisti a corrida inteira, vi partes dela.

É preciso dizer que as partes que vi não gostei. Essa pista de Valência é uma verdadeira bomba mesmo, difícil de ultrapassar, pouco desafiadora, enfim, impossível ter uma corrida boa naquele lugar. Só mesmo Kobayashy, com pneus macios num carro muito leve, para fazer duas belas ultrapassagens no final e salvar o fim de semana.

Sobre o acidente de Mark Webber: imagem assustadora. Me lembrou muito o acidente que matou o brasileiro Marco Campos, na extinta Fórmula 3000, em 1995 em Magny Cours. Por sorte o australiano saiu sem um arranhão. E não me venham com essa história de que as equipes pequenas são muito mais lentas e que é perigoso e tal e coisa. Webber foi para cima de Kovalainen que nem uma vaca louca.

Sabendo que tem mais carro, era só por de lado e frear mais dentro, não entendi o porquê daquela manobra.

De resto mais uma bela vitória da RedBull, desta vez com Vettel, com Hamilton conseguindo um ótimo resultado e se mantendo líder do campeonato.

Esta semana o blog ainda deve ficar um pouco comprometido, mas na semana que vem estarei de volta com força total.

Nenhum comentário: