quarta-feira, 2 de junho de 2010

Trofeo Línea pode representar volta do brasileiro de marcas


Trofeo Linea: competição que tem tudo para dar certo

Gosto muito de categorias de turismo, principalmente quando me identifico com os carros. E neste ponto, acho mais fácil me identificar com carros de verdade, preparados para corridas, do que com um monte de tubos cobertos por uma carenagem de fibra de carbono. Por isso fui animadamente para Jacarepaguá, no último fim de semana, assistir ao Trofeo Línea.

O resultado superou as expectativas. As duas baterias foram emocionantes, disputadas em alto nível. Com quase 20 participantes, o Trofeo Línea me parece ser a categoria mais bem estruturada do Racing Festival, que conta ainda com Fórmula Future e as motos Hornet 600.

O trabalho realizado nos carros foi de alta qualidade, eles estão belíssimos. Além disso parecem ser bem acertados e vários pilotos elogiaram a dirigibilidade. Grandes nomes do automobilismo brasileiro estão participando como Cacá e Popó Bueno, Ricardo Maurício, Antônio Jorge Neto, entre outros.

Com apoio total da Fiat, fabricante do Línea, acredito que esta categoria, se seguir da maneira como começou, pode sim representar um importante recomeço para o brasileiro de marcas. Disputado até o meio dos anos 90, este campeonato tinha grande apuro técnico, presença das principais montadoras brasileiras e consagrou alguns dos nossos maiores pilotos.

Quem sabe não está na hora delas voltarem?

Um comentário:

Ron Groo disse...

Eis ai uma boa noticia.