quarta-feira, 24 de junho de 2009

E chega!

Até que demorou menos do que se imaginava para que a pizza sabor FIA x FOTA, ficasse pronta. É impressionante a capacidade que a Fórmula 1 tem de criar factóides que mobilizam toda a opinião pública para anunciar, poucos dias depois, um acordo de paz. Se isso for uma estratégia para que se fale de F1 por aí, é preciso aplaudir: na última semana, até quem odeia automobilismo, comentou a respeito do racha em alguma mesa de bar. E provavelmente assistiu ao GP da Inglaterra para saber mais informações a respeito.

Ainda não sabemos os termos da negociação, mas pela fala de Max Mosley hoje de manhã, é provável que a FIA tenha recuado em relação à idéia do teto orçamentário. Max disse que não concorrerá à reeleição (certamente por pressão das equipes) e de que a Fórmula 1 vai passar por um processo de revisão dos seus gastos, visando a contenção dos custos. Assim, vago deste jeito. Ou seja, fica claro que pouca coisa vai mudar.

A lista com os participantes do mundial de Fórmula 1 2010 já foi divulgada. Às 10 equipes atuais, se juntarão Manor, Campos e USF1. Um mundial com 13 times, 26 carros. Uma ótima notícia, sem dúvida alguma.

Sinceramente, espero que esta conversa de racha, briga, teto orçamentário, seja morta e enterrada. Quem gosta de automobilismo quer saber é de carros na pista, pilotos chegando ao limite, disputando curvas e freadas. Coisas que, aliás, andam em falta, e deveriam receber mais atenção da FIA do que estes assuntos burocráticos.

Nenhum comentário: