domingo, 21 de junho de 2015

Rosberg vence com autoridade na Áustria



Das três vitórias obtidas por Nico Rosberg em 2015, a da Áustria foi, de longe, a mais significativa. Se na Espanha o alemão viu o compatriota Vettel segurar Hamilton em boa parte da corrida e, em Mônaco, venceu devido a um erro infantil do companheiro inglês e da Mercedes, em Spielberg o piloto do #6 ganhou com autoridade e competência. E ainda viu um Lewis Hamilton apático, sem esboçar nenhuma reação e ainda cometendo um erro ridículo na saída dos boxes. A diferença entre eles é de 10 pontos apenas e agora, diferente das outras vitórias, Rosberg parece capaz de buscar a liderança. O que será ótimo para o campeonato.

Infelizmente, nem a espetacular pista da Áustria foi capaz de salvar a corrida da morosidade que tem sido regra na temporada. Além de uma boa briga entre Maldonado e Verstappen no final, tivemos algum suspense na disputa pela terceira posição nas últimas voltas, entre Massa e Vettel. Mas isso só ocorreu porque a Ferrari teve problemas no pit-stop do piloto alemão, que teve que correr atrás do brasileiro na pista. Chegou, mas não conseguiu passar.

E não conseguiu devido a um brilhante trabalho de Massa, que pilotou com autoridade nas voltas finais, sem cometer um erro sequer e obteve seu melhor resultado no ano. Foi um pódio circunstancial, claro, mas que pode dar alguma tranquilidade ao brasileiro para o restante do ano.

Mas legal mesmo foi a reunião dos ex-pilotos Nelson Piquet, Niki Lauda, Alain Prost, Gerhard Berger, Pierluigi Martinni, Riccardo Patrese, Christian Danner e Jean Alesi, que deram umas voltas com carros que pilotaram nos tempos áureos da Fórmula 1. A Minardi de Martini, inclusive, lembrando dos seus dias de agonia, estourando o motor. Quando uma reunião de ex-pilotos chama mais a atenção do que a corrida da turma nova, é a confirmação de que temos mesmo um problema.


Um comentário:

Ron Groo disse...

O cone #6 controlou a corrida de boa, nem sem a punição o Hamilton incomodaria.