domingo, 30 de junho de 2013

Sinuca de bico...

Um dia a Fórmula 1 já representou o auge. Para pilotos e equipes, isso continua valendo. Mas para fornecedores da parte técnica, não sei. Qual fornecedora de pneus gostaria de estar no lugar da Pirelli hoje? Tendo que fabricar um produto que movimente as corridas e tenha que acompanhar a evolução dos carros na mesma proporção?

A fabricante italiana entrou na F1 em 2011 e já mostrou a cara nova da categoria. Tivemos que nos acostumar com aquele monte de restos de pneus que ficavam pela pista. Em 2012, Schumacher pos a boca no trombone, dizendo que ser inadimissível que o piloto com mais capacidade de economizar saísse vencedor.

E agora chegamos a 2013, ano no qual a situação parece ter ficado insustentável. Os pit stops acontecem a cada 10 voltas, vimos carros rápidos fazendo poles e mal conseguindo se sustentar na pista durante a corrida e, agora, 5 furos de pneus na Inglaterra. E com 5 carros diferentes: Mercedes, Ferrari, Sauber, McLaren e Toro Rosso.

Trabalho com Comunicação corporativa e não gostaria de estar na pele do setor de Marketing da Pirelli nessa hora. O que fazer? Nossos pneus não são tão ruins quanto vocês estão vendo? Compre um Pirelli e veja quanto tempo consegue rodar com ele, sem furar?

Isso sem contar a segurança dos pilotos. Os bastidores do GP da Inglaterra devem estar pegando fogo uma hora dessas. É melhor esperar um pouco para escrever sobre a corrida, que foi muito boa.

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