domingo, 12 de maio de 2013

Alonso vence na Espanha




Alô, tem alguém aí? Dizem que um blog sem atualização, é um blog morto, então este parece que morreu faz tempo. Eu explico: este mês de maio está sendo de muito trabalho e, como já devo ter dito aqui, infelizmente este blog é uma atividade secundária que ainda não consegui converter em principal. Por isso tentei começar sessões que estava adorando como a "Cinco mais" ou "Ídolos do Blog", mas, como os carros da Mercedes, perdi ritmo de corrida. O negócio então é parar nos boxes e tentar continuar. E chega desses trocadilhos, porque está começando a ficar ridículo.

Como foi ridículo, mesmo, o desempenho da Mercedes em Barcelona. E como são ridículos esses pneus da Fórmula 1, que tornam a corrida confusa demais, até para quem está acostumado. A F1 está ficando muito complicada, fico imaginando que quem acompanha esporadicamente, prefere mudar de canal por não conseguir seguir a corrida. Sim, o objetivo era esse mesmo, tornar a corrida dinâmica, mas acho que passaram do ponto.

Com isso ganha quem se entende melhor com os compostos. E hoje foi a vez da Ferrari e da Lotus. Fernando Alonso, Felipe Massa e Kimi Raikkonen conseguiram ser rápidos quando os pneus estavam bons e menos lentos quando eles estavam ruins. Raikkonen ainda conseguiu um resultado mais surpreendente, parando uma vez menos e permanecendo na pista mais tempo com os pneus médios. Alonso foi monstruoso como de costume no início da prova, enquanto Massa mostrou consistência o tempo todo, confirmando que esse é seu melhor ano, depois que o espanhol chegou à Ferrari.

Voltando à Mercedes, que tristeza a corrida de Hamilton e Rosberg. Principalmente o inglês que, em determinado momento, quando estava em 14º, reclamou de ser superado pela Williams de Maldonado, um carro que, na classificação, não conseguiu sequer passar ao Q2. Rosberg ainda salvou uns pontinhos, mas passou a prova toda sendo ultrapassado por alguém. Os alemães precisam dar um jeito nisso.

Duas menções honrosas hoje: Ricciardo, com a Toro Rosso, que fez uma corrida excelente, combativa e consistente. Foi elogiado pelo Twitter da RedBull e começa a despontar numa disputa pela vaga de Mark Webber. O outro foi Esteban Gutierrez, que depois de um início de ano atrapalhado, andou bem, chegou a liderar a corrida mesmo tendo largado em 19º e chegou perto dos pontos.

E assim foi o GP da Espanha, com muitas ultrapassagens proporcionadas por asas móveis e pneus que se acabam em 7 voltas. Mas é o que temos. Até Mônaco! 

Nenhum comentário: