segunda-feira, 27 de maio de 2013

Band não mostra comemoração de Tony Kanaan em vitória histórica



Tony Kanaan é um cara bacana. Bem humorado, sincero e, acima de tudo, excelente piloto. Foi demitido da Andretti, equipe pela qual havia sido campeão em 2004 e arrumou um lugar na KV, um time pequeno e desorganizado. Corre lá desde 2011 e não venceu nenhuma vez, mas sempre anda perto dos
líderes.

Ontem, conseguiu o que faltava na sua carreira. Venceu as 500 milhas de Indianápolis, a prova mais importante do automobilismo mundial, a corrida das corridas. E a Bandeirantes não mostrou nada da  comemoração do brasileiro.

É ridículo até escrever sobre a prova após tamanha demonstração de desrespeito da emissora com seus telespectadores. Além disso, nem teria muito mesmo o que dizer, já que a corrida não foi das melhores. Mas o que a Bandeirantes pensa que somos?


Já escrevi sobre isso, não temos como comparar as audiências de futebol e automobilismo. O ideal mesmo é que a Indy seja transmitida por alguma emissora que não transmita futebol, como era nos tempos de SBT e Manchete.


Mas um brasileiro vencer as 500 milhas é menos importante do que um jogo da primeira rodada do campeonato brasileiro? “Ah, mas a audiência da corrida é baixa”, dirão alguns. E vai continuar sendo, respondo eu, enquanto tratarmos o público como um bando de idiotas, colocando na transmissão um
sujeito que mal sabe falar o nome dos pilotos. Se ele não se importa em sequer saber como se pronuncia o nome do atual campeão corretamente, porque eu devo me importar? Xinguem Galvão Bueno à vontade, ele tem mil defeitos, mas se prepara para transmitir um evento esportivo. Isso parece obrigação, mas perto do que temos na Bandeirantes, já é bastante coisa.


Bem, este texto deveria ser para falar sobre a vitória de Tony Kanaan, mas virou outra coisa devido à pobreza de espírito da emissora que transmite o evento. Que, quando quer, fica 4 horas entrevistando prefeitos e celebridades antes da largada do GP do Brasil, no Anhembi. Mas que é incapaz de mostrar ao público a comemoração de um piloto brasileiro que vence a corrida mais importante do automobilismo. Aí, não tem jeito mesmo de dar audiência.

Nenhum comentário: