domingo, 14 de abril de 2013

Alonso aperta o botão "Foda-se" e vence na China


É bem provável que haja um botão chamado "Foda-se" no volante da Ferrari de Fernando Alonso. Enquanto todo mundo se matava para entender o comportamento instável dos pneus neste GP da China, o espanhol venceu com folga, enfiando uma trolha de 10 segundos em Raikkonen, o segundo colocado. E ainda deu uma zoadinha, quando seu engenheiro pediu para ele não forçar no final e ele respondeu que não estava forçando. Tipo assim, tá bem fácil galera.

E foi mesmo. Alonso largou em terceiro, assumiu a ponta logo no início e comandou a prova. Só perdeu a dianteira nos boxes, quando os pilotos que largaram com pneus mais duros ficaram mais tempo na pista, numa estratégia que não fez diferença alguma. Button e Perez até que tentaram e conseguiram parar suas McLaren uma vez menos nos boxes, mas o resultado não foi nenhum assombro, principalmente no caso do mexicano.

Raikkonen também não fez nada demais, nem de menos. Hamilton, coitado, fez o que pôde nos treinos mas a Mercedes tem se revelado uma porcaria em ritmo de corrida. A surpresa ficou por conta da boa prova de Di Resta. E a decepção foi Felipe Massa, que até começou bem, mas empacou atrás da Force India do inglês no meio da prova e perdeu ritmo.

As RedBull foram mal, embora Vettel tenha assustado no final tentando o pódio. E Webber, coitado, viveu um fim de semana para esquecer.

Estou sem inspiração para escrever mais, porque a prova também não teve nada demais. Apenas a revelação de que Alonso tem mesmo um botão de foda-se no seu volante. Se acioná-lo mais vezes na temporada é bem possível que, finalmente, ganhe um título pela Ferrari.

Nenhum comentário: