quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Quase lá



Rubens Barrichello parece mesmo ter desencanado da Fórmula 1. Agora que não há mais vagas mesmo, Rubinho aparentemente aposta na Indy para a sua continuidade no automobilismo. Testou em Sebring, na semana passada, um carro da KV, equipe do amigo Tony Kanaan. E impressionou bastante, tanto o pessoal da equipe, quanto a turma da Chevrolet, que fornecerá motores para essa equipe.

Barrichello disse à Band que está atrás de patrocinadores para viabilizar o projeto Indy. E deve mesmo acontecer. Bancar um piloto no fundo grid da Fórmula 1 é algo que envolve quantias bem altas. Bem mais altas do que o necessário para colocar um piloto na Fórmula Indy, disputando vitórias e até o título.

A Indy é um ambiente mais relaxado, menos austero, mais ligado à essência do automobilismo do que a Fórmula 1, que se preocupa muito mais com o marketing. Basta ver os vídeos que Rubinho publicou em seu twitter, feitos a partir da câmera instalada no Dallara da KV. A pista de Sebring parece até com as ruas das cidades brasileiras, de tão ondulada.

O choque de realidade para um piloto que ficou 19 anos pilotando o que há de mais moderno em termos de carro de corrida vai ser grande. Mas a história já mostrou que é muito mais fácil um “ex-F1” se adaptar à Indy do que o contrário.

E a presença de Rubens Barrichello fará bem não só a ele, mas a Indy, que ganha um nome de peso, à KV que poderá contar com sua experiência e conhecimento e ao público que ganha mais um piloto de qualidade para ver na pista.

Nenhum comentário: