terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Começou...



Raikkonen e a Lotus: começando 2012 na frente

A Fórmula 1 começou os trabalhos de 2012 hoje, em Jerez de la Frontera, na Espanha, com a maior parte dos novos carros na pista. A Marussia não deu as caras e apenas Mercedes e Hispania foram à pista com seus carros de 2011. A equipe de Ross Brawnpode acabar sentindo a falta de quilometragem, já que só estreará seu carro novo somente na próxima sessão, em Barcelona.

Bem, não temos muito o que comentar sobre o visual dos carros. São absolutamente iguais. Iguais e feios. Com exceção da McLaren, todos os projetistas adotaram o degrau no bico, para obedecer ao novo regulamento, que obriga os carros a manterem suas frentes a, no mínimo 55 cm do solo. Nenhuma novidade quanto a isso: a cada ano, mais coisas são acrescentadas aos regulamentos, limitando o trabalho dos projetistas. Acho que ainda vão chegar à conclusão de que um fornecedor único de chassi será mais funcional e barato.

Kimi Raikkonen foi o mais rápido do dia, o que não quer dizer que a Lotus produziu um bom carro. Mas quer dizer que Kimi se preparou muito bem para sua volta à Fórmula 1, o que é uma ótima notícia. A Ferrari, com Massa, ficou lá atrás, mais de três segundos atrás da Lotus.

Amanhã tem mais. Serão quatro dias em Jerez para que as equipes comecem a acertar seus bólidos para a temporada 2012. E, enquanto isso, vamos ficando só na contagem regressiva.  

Nenhum comentário: