segunda-feira, 27 de junho de 2011

GP da Espanha: sono é a palavra

O visual é bonito, mas a corrida é de lascar...

 
Não há muito o que dizer do GP da Espanha. Vejam só: Sebastian Vettel ganhou outra vez, desta vez sem ser incomodado. Jenson Button fez uma corrida apagada, andando o tempo todo na sexta posição. Felipe Massa, para variar, idem. Lewis Hamilton e Kamui Kobayashi, que geralmente salvam as provas do marasmo, não ultrapassaram ninguém. O destaque da prova, além de Vettel, foi Jaime Alguersuari, que largou muito atrás e chegou em 8º lugar com a Toro Rosso.

De bom mesmo, só a disputa pelo segundo lugar entre Alonso e Webber, que mesmo assim foi composta de apenas uma ultrapassagem, do espanhol sobre o australiano. As outras trocas entre os dois aconteceram nos boxes.

A asa móvel, liberada em dois pontos da pista, não conseguiu ajudar os pilotos na tarefa de ultrapassar e os pneus não representaram problemas maiores. O que nos leva a concluir que o melhor seria que essa pista, de Valência, deveria sumir do mapa. O visual é bonito, mas quem quer ver visual bonito liga no National Geografic ou no Discovery e vai ver programas sobre turismo. No domingo de manhã, queremos ver é uma corrida de carros bem disputada.

Classificação final (10 primeiros)

1°) Sebastian Vettel – Red Bull Renault
Soberano, só viu os adversários pelo retrovisor.

2º) Fernando Alonso – Ferrari
A raça de sempre, foi o único a ultrapassar em Valência. Contou com um raro bom trabalho da Ferrari para superar Webber no último pit-stop.

3º) Mark Webber – Red Bull Renault
Apagado, foi ultrapassado por Alonso e jamais mostrou qualquer poder de reação.

4º) Lewis Hamilton – McLaren Mercedes Benz
Desta vez, para desespero dos espectadores, se comportou. Claramente insatisfeito na McLaren, já jogou a toalha na briga pelo título.

5º) Felipe Massa – Ferrari
Parecia que estava economizando pneus para conseguir fazer um pit-stop a menos. Mas não, estava apenas sendo mais lento que os outros, como sempre.

6º) Jenson Button – McLaren Mercedes
Ainda é vice-líder do campeonato. Mas, com o desempenho da McLaren cada vez pior, vai ser difícil se manter.

7º) Nico Rosberg – Mercedes Benz
Não brigou com ninguém e conseguiu ser o primeiro do resto, entre as equipes.

8º) Jaime Alguersuari – Toro Rosso Ferrari
Depois de Vettel, foi o nome da corrida. Largou no fim do pelotão, conseguiu fazer uma parada a menos e obteve um ótimo resultado.

9º) Adrian Sutil – Force India Mercedes Benz
Sem cometer erros desta vez, marcou pontos importantes.

10º) Nick Heidfeld - Renault
Desempenho decepcionante da Renault nesta pista. Heidfeld, pelo menos, salvou um pontinho.

Nenhum comentário: