quarta-feira, 11 de maio de 2011

Verdades que o GP da Turquia fez o favor de revelar

O GP da Turquia revelou algumas verdades que a Fórmula 1, circunstancialmente, escondeu durante algum tempo:


_ O desempenho de Mark Webber, em 2010, foi só um lampejo. O australiano tem caixa para levar uma surra descomunal de Sebastian Vettel e é o que vai acontecer este ano.


_ Felipe Massa é um piloto bastante comum. Não chega a ser ruim, mas não oferece nenhum ganho de desempenho para a equipe. Sua performance em 2008 foi, assim como Webber em 2010, circunstancial. Aliás, nem nos tempos de Sauber eu me lembro de ter visto Felipe realizar uma prova notável. De Rubinho, na Jordan e na Stewart, lembro de várias.


_ A volta de Michael Schumacher, em 2010, foi mesmo um erro, infelizmente. O próprio alemão já está admitindo que a diversão já está virando chateação. Acho que não emplaca 2012.


_ A Toro Rosso consegue ser a maior draga da história da Fórmula 1. Como um carro, nascido no mesmo berço que o Red Bull de Vettel, consegue ser tão ruim? Se forem os pilotos, então é melhor colocá-los nos olho da rua.


_ Kamui Kobayashi não é apenas o melhor japonês que já passou pela F1. É um piloto qualificado para assumir o cockpit de qualquer carro de qualquer equipe grande.


Vamos ver quanto tempo ainda duram as outras verdades, ainda não reveladas.



PS – Não vou comentar sobre a corrida, porque ela já aconteceu há 3 dias. Infelizmente peguei uma gripe que me derrubou nesse período e não consegui escrever nada. Alguns disseram que isso aconteceu por causa de certas derrotas de certos times de futebol, mas não. Perder para times de menor expressão, em geral, modificam ligeiramente meu humor, mas não me jogam na cama.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Concordo sobre Massa e sobre Kamui... Mas a Toro ainda é melhor que a Virgin... hehehehe