quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Heidfeld é o escolhido da Renault


Nick Heidfeld a bordo da Lotus Renault: escolha lógica para o lugar de Kubica


A Renault acabou de confirmar que Nick Heidfeld será o substituto de Robert Kubica em 2011, ou até que o polonês se recupere totalmente do acidente que sofreu a duas semanas. Não há surpresas: Heidfeld é um piloto experiente e rápido, que passou 2010 desenvolvendo os pneus Pirelli, substituiu De La Rosa nas últimas provas do ano marcando a mesma quantidade de pontos que o espanhol havia marcado. E, para completar, sentou no R31 em Jerez de la Frontera e fez o melhor tempo no dia em que testou.


A escolha é acertada. É bem provável que a Renault precise de alguém para o ano todo e, como já tem o fraco Vitaly Petrov, não acho que poderia ser arriscar com um novato como Bruno Senna. Como eu disse, se o russo é quem tivesse se acidentado, a vaga seria do brasileiro. Mas para ficar no lugar de Kubica, o negócio era confiar em Heidfeld.


Chequei a pensar que a equipe iria, novamente, atrás de Kimi Raikkonen, mas isso também seria temeroso. O finlandês esteve fora da F1 em 2010 e, como não é dos mais aplicados, dificilmente se adaptaria de novo à categoria rapidamente.


Nick Heidfeld não é nenhum às do volante, disputou mais de 150 GP’s e não conseguiu vitória alguma. Tem bons resultados em equipes medianas, aproveitou bem o ano de 2008, quando a BMW fez um bom carro, é eficiente, se relaciona bem com mecânicos e chefes. Para Bruno Senna, o saldo é positivo. Aproveitou bem sua chance quando testou o carro em Jerez de la Frontera, continua freqüentando a F1, com liberdade para negociar seu passe para 2012. Bem melhor do que se arrastar com aquela carroça da Hispania.

Nenhum comentário: