sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Rosberg deixa a F1

Menos de uma semana depois de comemorar seu título, Nico anunciou a aposentadoria

Uma bomba de proporções gigantescas acaba de explodir no mundo da F1: Nico Rosberg acaba de anunciar que vai se retirar da categoria, justamente na semana em que conquistou seu primeiro título mundial.

Aos 31 anos, o alemão alegou que o título conquistado no último domingo foi fruto de muito sacrifício. Acha que atingiu o máximo e não gostaria de voltar a enfrentar as situações pelas quais passou em 2016. Após 11 temporadas na F1, Rosberg não deixou claro se continua correndo em alguma outra categoria ou não.

É uma decisão respeitável, mas inacreditável. Correndo na melhor equipe do campeonato, após fazer a melhor temporada da sua vida e conquistar seu título mundial, Rosberg se aposenta. Fico até na dúvida se não houve algo mais grave, que pudesse ter levado o piloto a tomar uma decisão tão drástica.

Nico estreou na F1 em 2006, na Williams. Logo na sua primeira corrida, no Bahrein, o filho de Keke Rosberg pontuou e marcou a melhor volta da prova. Nos anos seguintes, sofreu com os carros ruins produzidos pela equipe, ainda que 2008 tenha sido uma boa temporada.

Em 2010 foi contratado pela Mercedes, que também trazia de volta Michael Schumacher, após 3 anos de aposentadoria. Correram juntos até 2012 e Nico jamais ficou atrás do heptacampeão, provando seu valor. Sua primeira vitória veio na China/12, quando ganhou uma corrida debaixo de muita chuva.

A partir de 2013 veio a parceria com seu amigo dos tempos de kart, Lewis Hamilton. No começo tudo bem, muita amizade e risadas nos bastidores. Mas, a partir de 2014, quando a Mercedes passou a humilhar seus adversários, a guerra entre eles explodiu. Nesse mesmo ano, Rosberg perdeu o título para o companheiro na última prova. Em 2015 teve alguns problemas mecânicos e foi novamente derrotado. Este ano levantou a cabeça, acelerou, e se tornou o segundo filho de campeão mundial a se tornar também campeão.

Com a sua retirada, surge uma vaga inesperada na melhor equipe da F1. O caminho natural seria a promoção de Pascal Wehrlein, piloto da casa, que corre emprestado na Manor. Mas a Mercedes pode surpreender e ir atrás de alguém mais experiente. Alonso? Button? Massa?


A F1 parecia definida para 2017, mas agora o bicho vai pegar de novo. 

Um comentário:

Unknown disse...

Asa empréstimo empréstimo empresa estão prontos para emprestar-lhe qualquer quantidade que você precisa para iniciar o seu negócio pessoal. Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%, assim que amável aplica para o empréstimo agricultural da agricultura. Se você precisar de empréstimo entre em contato com nosso e-mail: asaloaninstituteplc@gmail.com, você também pode entrar em contato com este e-mail: asaloaninstituteplc@yahoo.com

Asa loan lending company are ready to loan you any amount you need to start up your personal business. we give out loan at 2% interest rate, so Kindly apply for agricultural farming loan. if you need loan contact our email:asaloaninstituteplc@gmail.com, you can also contact this email:asaloaninstituteplc@yahoo.com