terça-feira, 23 de setembro de 2014

Problemas decisivos

Mercedes recolhe o carro de Rosberg, antes da largada em Cingapura:
problemas mecânicos podem decidir o campeonato

A Mercedes vive uma situação curiosa em 2014: ao mesmo tempo em que tem, disparado, o melhor o carro do grid, capaz de possibilitar que Lewis Hamilton abra mais de 20 segundos de vantagem no fim do GP de Cingapura, estando com pneus gastos, sofre com a falta de confiabilidade do modelo. Mais uma vez, problemas mecânicos interferiram na disputa que seus dois pilotos travam pelo título.

Em Cingapura, foi a vez de Nico Rosberg, vítima de um problema em um cabo responsável pelas informações no volante do carro. Outra potencial dobradinha que se vai. Hamilton aproveitou e assumiu a liderança do campeonato, em um momento importantíssimo e decisivo.

Depois da corrida Toto Wolf demonstrou preocupação com relação aos problemas mecânicos que a Mercedes vem enfrentando em 2014. Seu raciocínio é simples: toda a boa imagem que a equipe vem construindo para a marca alemã, nesta temporada, pode ir por água abaixo caso o título seja decidido por um problema mecânico.

Bem, não há muitas dúvidas de que Rosberg e Hamilton chegarão a Abu Dhabi, a última etapa, disputando a taça e que teremos uma briga de foice entre os dois pilotos. E seria espetacular para a equipe que a decisão acontecesse na pista. Mas, ver um dos pilotos perder o campeonato devido a falha mecânica pode ser um tiro no pé.

Não sei também até que ponto isso pode atingir as vendas de Mercedes-Benz pelo mundo, acho que bem pouco, mas é melhor que não aconteça. Até mesmo a melhor equipe da F1 precisa conviver com problemas sérios, mesmo sabendo que o campeonato de 2014 será de um de seus pilotos e que o de construtores também já está praticamente liquidado. É isso que faz dessa uma grande temporada.

Nenhum comentário: