segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A importância de ser relevante

Depois que teve sua não renovação de contrato confirmada pela Ferrari, após o GP da Itália, Felipe Massa entrou em (mais um) momento decisivo da carreira. Mais especificamente para ir atrás da vaga que sobrou na Lotus, o lugar mais cobiçado da Fórmula 1 atualmente. Basicamente, a equipe parece estar entre dois nomes: o brasileiro e Nico Hulkenberg, da Sauber.

O resultado, até aqui, é desastroso para Felipe Massa. Enquanto ele permanece com a estranha característica de começar a corrida muito bem e ir desanimando ao longo do GP, o alemão da Sauber vem se destacando com um carro inferior. Classificou-se em 3º lugar na Itália, chegou em 4º na Coréia e só não repetiu o resultado em Suzuka porque ficou sem pneus no final e foi superado por Alonso e Raikkonen. No mesmo Japão, Massa passou da velocidade permitida nos boxes , um erro infantil e, na Coréia, atropelou os adversários como uma vaca louca, na primeira volta.

Um piloto que sai de uma equipe como a Ferrari, tendo ficado lá por tantos anos, deveria ser cobiçado por outros times médios, nem que seja para levar segredos da sua antiga casa. Mas, para isso, é preciso ter um mínimo de resultados relevantes. A Lotus parece interessada em Felipe, se não fosse isso, já teria fechado com Hulkenberg há muito tempo. O alemão é mais barato, mais jovem e, principalmente, mais veloz. Se com uma Sauber, faz o que faz, é de se imaginar que possa até mesmo vencer corridas com um carro mais competitivo.


Felipe Massa está conseguindo jogar pela janela uma chance de ouro para prosseguir na Fórmula 1. Ele tem 4 corridas para mostrar à Lotus que, além de experiente, pode ser um piloto relevante para a equipe. Caso contrário, adeus Fórmula 1. 

Nenhum comentário: