quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Kubica está fora. E agora Renault?

A Renault anunciou que Kubica não volta à Fórmula 1 no início de 2012. Já era esperado. Quem viu as fotos do piloto publicadas a alguns dias e ligou os pontos na demora de Kubica em se reunir com a equipe já imaginava que este anúncio aconteceria. Infelizmente o polonês dá toda a pinta de que não voltará a F1. O acidente sofrido no início deste ano foi bem grave e, com os movimentos da mão direita limitados, é impossível conduzir um Fórmula 1 em alto nível.

Agora, a Renault, que no ano que vem passa a ser Lotus definitivamente, precisa saber qual receita vai seguir. Ontem, Fábio Seixas cravou que Rubens Barrichello está muito próximo de um acerto e que já teria, inclusive, uma carta de intenções assinada com a equipe. Bruno Senna disse ao Sportv que, na ausência de Kubica, ele seria a primeira opção. E Eric Bouiller andou dizendo que conta com Romain Grosjean para assumir um dos cockpits no ano que vem.

Neste momento, quem parece carta fora do baralho é Vitaly Petrov. O russo tem muito dinheiro, até se revelou um piloto bastante razoável, mas na semana passada entrou em rota de colisão com o time, talvez por estar sentindo que sua batata está no forno.

Caso confirme Rubens Barrichello, a Renault mostra que vai seguir o modelo adotado no início deste ano: piloto experiente para acertar o carro + piloto jovem e com grana para injetar dinheiro e se desenvolver na categoria.

Bem, é só ver o desempenho da equipe após a saída de Nick Heidfeld este ano, para ver que os franceses estão certos. A questão é: quem será o jovem endinheirado? Pelas próprias declarações de Bouiller, Grosjean parece o favorito. Bruno Senna começou encantando a equipe, mas depois veio caindo. Mas seu padrinho é Eike Batista, que tem muito dinheiro.

Estou achando que poderemos ter uma dupla brasileira. Em termo de dinheiro, nada como agradar um país em expansão como o nosso, que pode injetar grana numa equipe de Fórmula 1. Os próximos capítulos desta novela prometem ser bastante quentes.

2 comentários:

Luís Fernando Ramos Santos disse...

Legal ter dois brasileiros na "Lotus" em 2012. O problema é que vamos contiuar sem vitórias e títulos. A não ser que aconteça o mesmo que aconteceu com a Brawn em 2009, o que é muuuuuuito improvável.
Precisamos de Gênios novamente.
É claro que não nasce um gênio todos os dias, mas fomos acostumados com uma geração de 03 brasileiros extraordinários e agora não temos nenhum....

Bruno Aleixo disse...

Do jeito que o nosso automobilismo vai, agradeça por ainda termos a oportunidades de ver brasileiros, mesmo ruins, na Fórmula 1. Daqui uns anos, nem isso.