quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Senna




Não há muito o que se falar de Bruno Senna. Ele tentou um lugar ao sol na Fórmula 1 e não conseguiu, por um motivo muito simples: nas duas temporadas e meia que disputou, não conseguiu nenhum destaque especial. A temporada de 2010, na HRT, não conta, porque o carro era muito ruim. Em 2011, fez algumas provas pela Lotus e seu único destaque foi no treino para o GP da Bélgica. Em 2012 arrumou um lugarzinho na Williams por conta da grana que levou. Era sua primeira temporada completa.

Não cometeu erros graves, mas também não fez nada de especial. Mal comparando, foi mais regular que seu companheiro Pastor Maldonado. Mas Pastor venceu uma corrida e foi várias vezes ao Q3 nas classificações. Bruno Senna esteve péssimo nos treinos e em várias oportunidades precisou fazer corridas de recuperação. Com isso marcou pontinhos aqui e ali, e nada mais.

Já digo isso a um tempão e repito: o que falta a esses pilotos brasileiros é fazer uma corrida daquelas de ficar na memória. Bruno não fez nenhuma. Aí, no final do ano, ficou dependendo de novo da grana para arrumar um lugar. Depois de quase três temporadas o piloto tem que deixar de ser pagante para ser desejado pelas equipes. Se não conseguir isso, fica sempre pendurado.

Aos 29 anos, dificilmente volta à F1, ainda mais porque foi se enveredar pelo WEC (Mundial de Endurance), que não tem nada a ver com monopostos. É um campeonato fantástico e que certamente lhe proporcionará muitas alegrias. Que volte a vencer corridas e recoloque sua carreira no rumo.

Nenhum comentário: