terça-feira, 14 de setembro de 2010

Alonso volta a briga com vitória no GP da Itália

Fernando Alonso pode ter vários defeitos, e tem mesmo. Mas não se pode negar seu talento e sua capacidade de disputar uma corrida em alto nível.

O GP da Itália foi uma demonstração clara de que o espanhol é o melhor piloto do grid e o mais qualificado desde que Schumacher se aposentou.

Andando o tempo todo no limite do carro, Alonso se aproveitou muito bem do ótimo pit stop da Ferrari e voltou a pista dividindo a curva com Jenson Button, que liderava até então. E levou a melhor sobre o atual campeão. Para desespero dos adversários, Alonso entrou de vez na briga pelo título.

E, entre os líderes, o que tem mais motivos para se preocupar é Lewis Hamilton. O inglês vem fazendo uma temporada impecável, mas ontem falhou feio. Tentou ultrapassar Felipe Massa na primeira volta, de forma atabalhoada, quebrou a suspensão e deu adeus ao GP. Num momento como este, qualquer abandono pode ser fatal. Ainda mais quando não se tem o melhor carro do grid.

Destaque para a troca de posições entre os pilotos da Red Bull no meio da prova, quando Vettel reclamou de um problema no motor e deixou Webber ultrapassar. Mas o problema sumiu e, no fim, o alemão ainda chegou na frente. A equipe disse hoje que o alemão teve problemas nos freios, mas eu não me assustaria caso descobrisse ordens de equipe. Mas isso já foi assunto no post abaixo.

E foi só o que aconteceu no pouco movimentado GP da Itália. Com exceção de algumas ultrapassagens de Mark Webber, uma ou outra briga no pelotão intermediário, a vitória foi decidida com uma troca de posições nos boxes, como nos tempos do reabastecimento.

Agora é acompanhar o comportamento dos postulantes ao título nas últimas provas, principalmente com o crescimento de Fernando Alonso.

Classificação Final (10 primeiros):

1º) Fernando Alonso – Ferrari

Vacilou na largada, mas contou com o bom trabalho da equipe Ferrari que fez um pit-stop rápido e o colocou de volta na liderança. No final, de forma inteligente, reconheceu isso e vai ganhando cada vez mais espaço na equipe. Está na briga.

2º) Jenson Button – McLaren Mercedes Benz

Foi bem na largada, mas já vinha segurando Fernando Alonso antes da parada no box. De qualquer maneira, obteve um bom resultado.

3º) Felipe Massa – Ferrari

Em terceiro largou, em terceiro chegou. Nada diferente do que vem fazendo ao longo de todo o ano.

4º) Sebastian Vettel – RedBull Renault

Adotou uma estratégia diferente, adiando até a última volta sua parada nos boxes. Deu certo.

5º) Nico Rosberg – Mercedes Benz

De volta ao topo da classificação, após uma série de corridas ruins. Continua dando um banho no companheiro famoso.

6º) Mark Webber – RedBull Renault

Largou muito mal e foi o único a se recuperar com ultrapassagens. Com o abandono de Hamilton assumiu a liderança do campeonato.

7º) Nico Hülkenberg – Williams Cosworth

Aos poucos vai mostrando seu talento e já vem sendo melhor que Rubens Barrichello na Williams.

8º) Robert Kubica – Renault

Não brilhou desta vez, mas marca pontos importantes no campeonato.

9º) Michael Schumacher – Mercedes Benz

Mais uma vez apagado, brigando nas posições intermediárias e tomando ultrapassagens no final.

10º) Rubens Barrichello - Williams Cosworth

Rubinho começa a apanhar de leve do companheiro de equipe. Desta vez, esteve apagado, apesar de ter ido bem nos treinos.

Nenhum comentário: