quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vergonha...

“Nelsinho Piquet pode ser inocentado, mesmo se tiver se acidentado de propósito em Cingapura!”

Foi esta a manchete do Jornal Nacional de ontem, lida por Fátima Bernardes e sua boca cheia de dentes, sorrindo de orelha a orelha, como se estivesse dando uma notícia para aliviar todo o povo brasileiro. Aparentemente Nelsinho Piquet se envolveu em uma das polêmicas mais sujas e descabidas da história da Fórmula 1, mas como seu pai fez a denúncia, o brasileiro poderá ser inocentado. Fiquemos felizes, ó povo brasileiro, afinal nosso piloto não levará a culpa, e poderemos comemorar: um brasileiro se arrebentou no muro de propósito e não será punido. Uau. Somos demais!

Incrível como não há limites para a cara de pau e a falta de profissionalismo dos “jornalistas” da Rede Globo. Reginaldo Leme, que deve estar torcendo que para sua aposentadoria chegue logo, comandou a reportagem e tentou contornar o ufanismo da apresentadora, dizendo o óbvio: Nelsinho pode não ser punido pela FIA, em razão da denúncia do pai, mas dificilmente seguirá na F1 caso tudo seja comprovado. Sua punição não será uma multa. Será a perda de qualquer chance em qualquer equipe, desde que o dono não seja seu pai.

Está na hora de o povo brasileiro começar a mostrar a sua indignação contra essa pouca vergonha promovida pela emissora. Nosso país tem alguns bons atletas, que se destacam em suas modalidades. Não tem mais porque o Brasil trata o esporte como sucata em 90% das situações. Nosso automobilismo está capenga, não existem pistas de atletismo, os ginásios têm goteiras. Apenas duas coisas funcionam por aqui: o Vôlei, que possui um enorme e bem vindo apoio da iniciativa privada e o Futebol, que revela craques em campos de várzea, que não precisam de manutenção e não carecem de dinheiro. Qualquer um pode chegar, jogar e, se tiver sorte, ser descoberto por algum olheiro.

Mas para a Globo, nossos atletas são espetaculares, os melhores. Se perdem, é porque foram injustiçados. Se ganham é porque são muito melhores que os outros. Prost jogou o carro para cima de Senna no Japão, em 89? Canalha, trapaceiro, mal caráter. Senna fez o mesmo com Prost, no ano seguinte, na mesma pista? Esperto, sagaz, malandro.

Nelsinho Piquet jogou o carro no muro de propósito, colocando em risco não só a sua vida, mas a vida de fiscais de pista que poderiam ser atingidos por pedaços do Renault? Vítima da equipe, do crápula Flávio Briatore, pobre Piquetzinho... Mas tudo bem, seu pai denunciou e ele será absolvido! Isso é o que importa!

Queria que fossem todos para o inferno...

3 comentários:

Ron Groo disse...

Concordo, é vergonhoso.
E quando diz todos, são todos mesmo. Bria, Pat, Piquetizinho e Alonso. Que ninguém me convencerá de que também não participou desta, como daquela vez na maclata.

Marcelonso disse...

Bruno,


Situação horrivel para o esporte,uma vergonha para Piquet(quem mandou seu pai cuspir pra cima),se tivesse personalidade teria mandado todo mundo a merda,e deixado a Renault em Cingapura,mas no fundo ele só tem mala.
Quanto a Alonso,é obvio que soube, antes,durante ou depois o tempo vai dizer.
Por hora todos isentam o espanhol,pra começar deveria perder a vitória.

Veremos como isso vai acabar.

abraço

Luís Fernando Ramos Santos disse...

Em primeiro lugar, eu não acredito nos Piquets. Acho que inventaram essa história pelo rancor.

Em segundo lugar, se essa história for verdade, o Nelsinho nunca mais voltará à F1. A Renault poderá tomar uma punição, mas logo se recupera e continua. Lembra do episódio do roubo do Dossiê feito pela Mc Laren em 2007. A equipe foi punida e já está dando a volta por cima.

Que decepção!

O Nelsinho era minha maior esperança brasileira nos últimos tempos. Apostava todas as minhas fichas nele. Vinha adquirindo excelentes resultados nas categorias que disputava.
Ao invés de reverter a situação ruim que tinha na equipe, Piquet Jr. se submeteu às regalias de Alonso. Logo ele, que sempre criticou Barrichelo pela sua submissão na Ferrari.

Olha a categoria dos nossos pilotos!

O único que pode nos dar alguma esperança está de licença.
Estou revoltado com o que vem acontecendo com essa ninhada de péssimos corredores brasileiros.

Imaginar que tínhamos gênios há pouco tempo.... Agora ter que contentar com pilotos submissos. Que deixam a disputa de lado para..... Para quê?

Para ganhar dinheiro na maior categoria do automobilismo?

Se é isso o que eles querem.... Infelizmente são brasileiros.