quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vicar se encarrega de matar o Trofeo Linea


Cacá Bueno no Trofeo Linea: imagem que fica no passado


Em 2010 assisti a duas etapas do Racing Festival, uma em São Paulo, outra no Rio de Janeiro. Minhas impressões sobre o evento estão aqui e aqui. E hoje leio a notícia de que a Vicar, que organiza a Stock Car não vai permitir que seus pilotos disputem o Trofeo Linea, categoria mais interessante do Racing Festival.


O Racing Festival foi, talvez, a única tentativa de se fazer algo pelo automobilismo brasileiro que se viu nos últimos anos. Trouxe a categoria de motos 600 Hornet, que atrai um público específico, mas fanático; criou a Fórmula Future que, mesmo ainda no começo, já mostrou que pode ser uma alternativa viável para voltarmos a formar pilotos neste país; e o Trofeo Línea que, repito, é infinitamente mais interessante do que a Stock Car, poderia ter sido um pontapé inicial para a volta do brasileiro de marcas.


Digo poderia, porque a Vicar está tentando negociar a criação deste mundial e, imagino, isso deve explicar porque o Trofeo Línea está sendo boicotado: possivelmente a Fiat se negou a participar da competição da Vicar e agora está sofrendo represália.


Este era o momento da CBA entrar em ação e por ordem na casa. Mas a entidade entregou a organização do automobilismo à Vicar, que é uma empresa e não está nem aí para a formação de pilotos. Quer é ganhar dinheiro.


Quando pensamos que o fundo do poço chegou somos supreendidos por um buraco ainda maior. É triste a situação do automobilismo brasileiro.

Nenhum comentário: