terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bruno Senna: ao menos, o sonho foi realizado


Não se pode acusar Bruno Senna de não ter tentado. Desde 2008 o brasileiro vem batalhando por um lugar na Fórmula 1. Fez testes com a Honda e foi muito bem (mas a equipe fechou as portas depois), correu na DTM pela Mercedes, tentando uma aproximação com a McLaren (que está cada vez mais distante da montadora alemã), flertou com Gerhard Berger quando o austríaco dirigia a Toro Rosso(mas este se afastou e o brasileiro ficou desamparado de novo).


Veio a chance na Hispania, uma equipe quase amadora. Ao contrário de muitos, que condenam os rumos que Bruno escolheu para sua carreira, entendo que passar pela F1 é um sonho para qualquer piloto e não sei dizer se ele fez errado em se meter com os espanhóis e sua estrutura enxuta. Querendo ou não esteve por um ano inteiro na Fórmula 1, aprendeu bastante com as dificuldades e hoje, certamente, é um piloto mais preparado para dar continuidade à sua carreira.


Infelizmente, porém, este ano não contribuiu para suas pretensões de buscar uma equipe mais competitiva já que o carro da Hispania não oferece condições para que um piloto possa mostrar seu talento.


Acredito que Bruno Senna tenha feito sua parte. Não acho que mais um ano em uma equipe como essa lhe faria bem. Agora é buscar novos ares, mesmo que estes estejam em outras categorias. O sonho de correr na F1 já foi realizado.

Nenhum comentário: