segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Nico Hülkenberg: salvo pela pole


Estreante em uma equipe de mediana para ruim, numa época em que os testes são escassos e tendo como companheiro um piloto com mais de 300 GP’s disputados. Superar desafios num cenário como este seria garantia de um futuro promissor na Fórmula 1, mas Nico Hulkenberg fez uma temporada apenas correta. Mas há uma exceção, que pode garanti-lo por mais alguns anos na Fórmula 1: com este carro ruim, o alemão marcou uma incrível pole position em Interlagos, aproveitando-se das condições climáticas e encarando com extrema habilidade a encharcada curva da junção utilizando pneus slick.


É óbvio que isso não apaga sua fraca temporada, mesmo que parte da imprensa tenha resolvido crucificar a Williams por ter demitido o estreante para trocá-lo pelo pagante venezuelano Pastor Maldonado. Mas a volta espetacular em Interlagos deve acender uma luz nas outras equipes, apostando numa evolução do piloto com experiência adquirida na primeira temporada.


Não é bom julgar pilotos estreantes. Nico tem uma carreira sólida nas categorias de base e o fato de ter não ter estreado bem na Fórmula 1 não pode jogar por terra seus feitos. Ele ainda pode prestar bons serviços para muitas equipes na categoria.

Nenhum comentário: