domingo, 7 de dezembro de 2014

2014 em revista: Felipe Massa


Uma das maiores expectativas de 2014 era a respeito do desempenho de Felipe Massa na Williams. Após 8 temporadas na Ferrari, o brasileiro vinha de três anos lamentáveis na equipe italiana e estrearia numa equipe que já tinha sido grande e que há anos luta para voltar ao topo, sem sucesso.

Para espanto geral, os carros da Williams demonstraram um desempenho incrível e a equipe só não terminou a temporada em segundo lugar devido ao fantástico desempenho de Daniel Ricciardo na RedBull e à baixa de pontuação de… Felipe Massa!

Infelizmente essa é a realidade. Felipe terminou uma temporada na qual tinha o segundo melhor carro nas mãos apenas na sétima posição, e pior, 52 pontos atrás do seu companheiro de equipe, o finlandês Valteri Bottas.

Mas há algo que pode absolver o brasileiro: enquanto seu primeiro semestre foi horroroso, a segunda metade da temporada foi bastante proveitosa. Felipe fechou o ano com três pódios (Itália, Brasil e Abu Dhabi), e terminou o ultimo GP em ótima forma, chegando a pressionar o líder Lewis Hamilton, que tinha nas mãos o foguete da Mercedes.

Mas o fato é que a afirmação que se esperava de Massa em 2014 foi adiada para 2015. Se a Williams acertar a mão no carro novamente, Felipe terá uma raríssima terceira chance na carreira, já que deixou passar a segunda este ano. E, novamente, a expectativa sobre seu desempenho será grande. Vamos ver e torcer.

Nenhum comentário: