quarta-feira, 1 de agosto de 2012

No caminho...



Parece que a Rede Globo começou a acusar o golpe da falta de competitividade de Felipe Massa. Durante toda a transmissão do GP da Hungria, no último domingo e a cobertura dessa mesma corrida nos programas esportivos, a TV oficial da F1 no Brasil desviou toda a sua atenção para Bruno Senna, que faz um campeonato bem mais honesto e consistente do que Massa. No campeonato, Bruno está só um ponto atrás de Massa. Mas pilota uma Williams, enquanto Felipe é piloto da Ferrari, equipe que lidera o campeonato com Fernando Alonso.

De fato, Bruno Senna faz um campeonato bom, considerando que é seu primeiro ano completo, numa equipe estruturada. Está 6 pontos atrás do companheiro Pastor Maldonado, mas o venezuelano conseguiu uma vitória brilhante na Espanha e a maioria dos seus 29 pontos veio desse resultado. Bruno pontuou em 6 corridas no ano, e se mostra muito mais consistente do que o venezuelano. Se conseguir melhorar seu desempenho em classificações e obter um resultado de destaque, como um pódio, por exemplo, pode virar opção para outras equipes em 2013.

Isso porque dificilmente ficará na Williams. Não é mais segredo que o finlandês Valteri Bottas, protegido dos dirigentes da equipe inglesa, será promovido a titular e Pastor Maldonado tem dinheiro o suficiente para pagar o conserto de todos os carros que destrói ao longo do ano.

Senna é um piloto sério, competente, rápido e trabalhador. Faz um ano aceitável. Porque não imaginar que conseguiria vaga em outra equipe para 2013?